Encontrar o par perfeito e celebrar essa união junto aos familiares e amigos queridos é o desejo que aquece o coração dos apaixonados, não é? E quando o assunto é a troca das alianças, no geral, dois grupos são formados: de um lado, aqueles que almejam uma grande festa e super produção e do outro, o casal reservado, que opta pelo já conhecido mini wedding.

De qual lado você está? Prefere uma cerimônia menor e compartilhar esses momentos especiais somente com as pessoas realmente importantes? Sonha com o grande dia, mas o orçamento não permite uma festa para muitos convidados? Bom, se respondeu sim para uma das perguntas acima, saiba que a opção mini wedding é a mais indicada.

Mas, o que é e como organizar essa opção que já se tornou a queridinha entre os casais que querem dizer logo o sim? Calma! Não precisa se desesperar, afinal, pesquisamos muito sobre o mini wedding e listamos tudo o que você precisa saber. Continue a leitura e descubra como pode ser fácil realizar o seu sonho:

O que é

Diante de inúmeras opções e gostos relacionados aos itens produzidos pela indústria de casamento, o que não falta é personalização. O mini wedding, ou mini casamento, nada mais é que uma alternativa viável para aqueles noivos que desejam fugir dos casamentos tradicionais e numerosos e oficializar a relação ao lado de poucas pessoas.

mini-wedding-o-que-é

Lista de convidados

Além dos demais detalhes, a principal característica dessa alternativa de casamento é o número reduzido de convidados. E a regra para classificar o evento em intimista ou não é observar a quantidade de pessoas na lista de convidados: há até 100 nomes? Então é considerado um mini wedding.

Mini-wedding-celebração-pequena

Local para realização

Outra vantagem desse formato enxuto de casamento é que não há uma regra específica quanto ao local ideal para sua realização. Na praia, no campo, no salão de festas, na casa dos pais, no restaurante preferido? Todas as opções são válidas! Independentemente do local, o que deve ser considerado é o tamanho do espaço em relação ao número de convidados.

mini-wedding-local-para-realização-da-celebração

Custo total

Um orçamento mal planejado pode ser sinônimo de dor de cabeça e confusão, por isso, é indispensável que todos os itens sejam anotados em um papel e calculados com atenção antes de assinar qualquer contrato por aí. Entre buffet, traje, lembrancinhas, música, convites, fotógrafo e decoração, a regra é que os casamentos intimistas demandem menos valor devido ao número menor de convidados.

Decoração

Há pessoas que adoram colocar a mão na massa e produzir os detalhes da festa, conhece alguém ou você é assim? Se sim, aproveite o mini wedding para usar e abusar da criatividade ao elaborar a decoração do espaço e provar que o simples também tem o seu charme.

decoraçao-simples-mini-wedding

E então, agora que descobriu como o mini wedding representa a festa dos seus sonhos, que tal agendar logo a data e viver essa magia? Ah! E para receber nossos conteúdos em primeira mão, assine nossa newsletter.