Ele acompanha a noiva até o altar, algumas vezes é jogado pelo ar ou simplesmente fica guardado como recordação. Embora seja objeto de desejo de muitos corações solitários, saber escolher o melhor buquê para casamentos diurnos é uma decisão importante e que deve ser influenciada por outros elementos.

Eles podem ser leves, com flores brancas ou coloridas. Não importa. Existem vários modelos de buquês que são sinônimos de beleza e delicadeza. No entanto, saber diferenciá-los é um detalhe que faz toda a diferença nos preparativos.

Quer descobrir qual o melhor buquê para casamentos diurnos? Então não jogue essa chance pelo ar e confira as dicas que selecionamos especialmente para você!

 

Buquê redondo

Todo buquê tem um significado muito especial para a realização de qualquer casamento, porém o tipo redondo é a companhia perfeita para noivas que gostam de seguir o estilo tradicional.

O seu formato simétrico e arredondado pode ser preenchido com flores coloridas em tons pastel ou com apenas uma tonalidade, de acordo com o perfil da cerimônia. As rosas vermelhas também são bem-vindas nesse modelo e realçam com charme o vestido da noiva, principalmente nas cerimônias ao ar livre.

Buque de noiva redondo
Buquê de noiva redondo

Buquê de flor única

Os buquês com única flor são tendência entre os casamentos realizados durante o dia. Para preencher o arranjo o indicado é utilizar folhagens volumosas, como as proteas gigantes, por exemplo.

Para quem tem personalidade forte ou vai usar um vestido mais discreto, esse tipo de buquê é o ideal e combina perfeitamente com algumas flores, incluindo as dálias e peônias que além de lindas se destacam bem ao pôr do sol.

buquê de flor única
Buquê de Flor Única

Buquê braçada

Símbolo de romantismo, o buquê braçada é um dos favoritos durante os casamentos diurnos, em especial aqueles que são realizados no campo. Por ter hastes mais alongadas, deve ser usado apoiado nos braços, sendo interessante também completá-lo com fitas, laços e outros itens que aumentem o seu volume.

Inusitado e com um toque informal, o buquê braçada é semelhante a um ramalhete e pode ser decorado com copos de leite, lírios, tulipas e folhagens diversas. O legal é que tenha também um caule comprido que acompanhe sua altura.

Buquê braçada casamento
Buquê braçada casamento

Buquê taça

Parecido com o buquê redondo, o taça é um modelo que também atrai a atenção de muitas noivas. Com uma estrutura mais simples, esse estilo tem um número menor de flores, podendo ser rosas, coloridas ou até mesmo somente brancas.

Seu formato é uniforme e com a boca mais aberta, por isso é recomendado para eventos com decorações descontraídas e rústicas.

Buquê taça com tulipas

Buquê cascata

Para quem quer impressionar no buquê, a opção cascata é uma das que mais inspiram. Ideal para casamentos diurnos, esse formato tem até 45 centímetros e precisa ser completado com flores de diferentes espécies, folhagens e laços.

Com aparência sofisticada, o buquê cascata é a melhor indicação para cerimônias tradicionais e clássicas. As flores mais recomendadas no arranjo são frésias e gardênias.

Buquê cascata
Buquê cascata

 

Buquê desconstruído

Para finalizar com chave de ouro, o buquê desconstruído não poderia ficar de fora desta lista. O segredo é não seguir um padrão na combinação de flores, cores e tamanhos.

E além de ser bastante despojado, é a opção perfeita para casamentos diurnos, em especial aqueles com decoração boho chic, já que traz aquela sensação de feito na hora.

Buquê desconstruído

 

Outras dicas

Dos mais simples aos bem elaboradores, o buquê para casamentos diurnos também exige outros cuidados. Embora seja uma extensão do vestido, é importante saber que eventos realizados durante o dia podem provocar calor intenso às flores.

Como dica, recomendamos que flores muito delicadas e com pouca durabilidade sejam evitadas, como as flores de cenoura, por exemplo, pois podem comprometer todo o arranjo. Se o clima estiver muito abafado, as rosas, orquídeas, hortênsias e angélicas são a aposta certa. No frio, as tulipas, dálias, rosas e goivos também são a melhor sugestão.

Como mostramos neste blog post, existem várias alternativas de buquê para casamentos diurnos, basta escolher aquele que mais combina com você e com o estilo da festa. Gostou do nosso conteúdo, então compartilhe em suas redes sociais!