Da escolha do vestido até a entrega das alianças, o casamento é um dos eventos mais importantes na vida de uma pessoa. Mas como tornar a organização prática e divertida? Sem dúvidas, indicar os melhores presentes ou confirmar a presença de cada convidado é um grande desafio para os noivos. Pelo menos para aqueles que ainda não criaram o site do seu casamento.

Em vez de contar com a ajuda de milhares de planilhas ou anotações no caderno, já pensou em reunir todas as informações em um mesmo lugar? Se sim, saiba que criar um site é a melhor ferramenta para gerenciar suas tarefas sem muitos esforços.

site-de-casamento-fotos

Mas organizar tudo de maneira simples não é o único objetivo de um site. Além de facilitar a vida dos noivos, uma página gera mais interação entre os convidados e o casal, oferecendo uma experiência divertida e dinâmica durante os preparativos do grande dia.

Gostou da ideia? Então confira as nossas dicas e descubra como criar um site do seu casamento em poucos cliques!

 

1º passo: Escolha o template do seu site

Assim como na cerimônia e festa, a aparência do seu site também precisa ser agradável e combinar com a ocasião. Esta é a grande chance de os noivos personalizarem a página de acordo com suas preferências, gostos musicais e estilo do casal.

E, mesmo que você não seja especialista, a boa notícia é que existem alguns templates disponíveis na internet que necessitam apenas de alguns complementos. Se preferir, também pode começar o layout do zero, basta contratar uma empresa especializada para a edição ou pedir ajuda de quem entende realmente do assunto.

 

2º passo: Personalize o site com suas fotos

O casamento é de vocês, certo? Então nada mais justo que personalizar o site com a cara do casal – literalmente. Inserir fotos dos melhores momentos, de quando eram crianças ou colocar declarações de amor é uma maneira criativa e carinhosa de expressarem o amor que sentem um pelo outro.

Lembre-se de que esta é a ocasião perfeita para desenvolverem um site que conte um pouco da história do casal. Mas para que tudo fique bonito, não se esqueça de inserir apenas imagens em alta resolução, assim não correrá o risco de qualquer foto ficar ruim, ok?

site-de-casamento-inspiração

 

 

3º passo: Coloque todas as informações

Assim como um convite, um site de casamento precisa conter todas as informações necessárias para seus convidados e não apenas o local e a data. Para tornar a experiência única para quem acessa é necessário inserir a programação completa de todos os eventos que estão planejados, como jantar, despedida de solteira, chá bar, chá de lingerie etc.

Mais isso não é tudo. Tratando-se de um site você pode usar a tecnologia ao seu favor. Além de anexar a lista de presentes considere também permitir que o site aceite pagamentos em dinheiro pelo PayPal, por exemplo.

Não se esqueça também de ter um campo destinado apenas para a confirmação de presença, o tradicional RSVP, assim poderá organizar a festa com base nas pessoas que irão comparecer ao evento.

Se quiser deixar o seu site de casamento ainda mais completo, existe outras opções que podem valer a pena, como contato de hotéis, taxi, salões de beleza na região, homenagens às famílias, vídeos, mapa do local, dicas sobre como se vestir e o que mais sua imaginação mandar!

 

4º passo: Atualize constantemente

O seu site de casamento pode ser atualizado antes e depois do casamento. Durante o planejamento é interessante alimentar a página com conteúdos que mostrem como estão sendo realizados os preparativos. Isso significa que apenas postar fotos e deixar o site parado não são atitudes recomendadas.

Ao contrário disso, se programe para inserir depoimentos, lembretes e tudo o que rola dos bastidores da sua festa. Essa mesma recomendação vale para após o casamento! Compartilhar as fotos da lua de mel, agradecer os convidados e expor os melhores momentos da comemoração é importante e torna o evento inesquecível para todos.

Em todo caso, você pode excluir a página durante algum tempo ou simplesmente guardá-la como recordação.

 

5º passo: Envie notificação do site de casamento

O seu site de casamento está pronto, agora só falta os seus convidados acessarem. Mas como conseguir isso? É simples! O primeiro passo para atrair usuários e iniciar a interação é enviando convites e notificações que avisem sobre a existência da página.

Para isso, use as redes sociais, mensagens pelo celular e fale pessoalmente sobre o site. Na hora de entregar os convites de casamento é importante também reforçar sobre a página ou colocar o endereço no próprio convite como um lembrete.

Anotou todas as dicas para criar o seu site de casamento? Esperamos que sim! Mas se ficou alguma dúvida, basta comentar em nosso artigo que responderemos com prazer! Ah, e não esquece de assinar a nossa newsletter e conferir tudo que preparamos!