Você já marcou a data do casamento, escolheu os padrinhos, contratou o buffet, mas ainda falta muita coisa para fazer. E saber qual a melhor data para entregar os convites é uma delas. Claro que, ter dúvidas com relação à entrega é natural, afinal são muitos detalhes e todos eles precisam da atenção dos noivos.

 

Mas para que os convites de casamento não sejam recebidos com muita antecedência ou “em cima da hora”, selecionamos algumas dicas que podem ajudar com esse assunto – e muito. Que saber quais são elas? Então confira, a seguir, como se planejar nesse momento tão importante!

 

Quando fazer a contratação dos convites?

 

Para que os convites de casamento sejam entregues é necessário que eles existam, não é mesmo? Então planejar sua confecção é outro detalhe que não pode passar em branco. Basicamente, a contratação precisa ocorrer em até seis meses antes do casamento.

 

Esse tempo será suficiente para que os noivos pesquisem o melhor layout, seguindo sempre as cores que serão predominantes na identidade visual da cerimônia, assim como solicitem demais alterações, caso seja necessário.

 

Como sugestão, procure sempre uma empresa confiável (e claro que temos uma ótima para te indicar no final deste post). Assim, você evita atrasos na hora de entregar os convites. Outra dica é retirar os convites da gráfica até trinta dias antes de iniciar a distribuição, pois assim terá tempo para separar os mesmos e identificá-los com nomes.

Quando começar a entregar os convites?

 

Com os convites em mãos fica mais fácil pensar na data que eles serão entregues. Lembre-se de que, além dos noivos os convidados também precisam se planejar, então é essencial que sejam notificados com antecedência para marcarem presença no tão esperado dia.

 

No geral, os convites podem ser entregues até trinta dias antes do casamento. No entanto, caso tenha convidados que morem em outra cidade o ideal é que recebam com até três meses de antecedência, com isso poderão planejar com tranquilidade a viagem no dia da cerimônia.

 

Com relação aos padrinhos, o prazo de entrega deve ser diferenciado. Por serem convidados especiais, precisam se preocupar com outros detalhes, como despedida de solteiro, compra de trajes e do presente, entre outras formalidades. E para que não ocorra atrasos nesse período é interessante fazer a entrega dos convites até seis meses antes do casamento. Anotou a dica?

Como entregar os convites de casamento?

A forma como os convites serão entregues também é muito importante. Sobre isso, não basta apenas enviar os convites é necessário entregá-los pessoalmente. Além de transmitir mais emoção, esse gesto demonstra o quanto a presença de cada pessoa é importante no dia da festa.

 

Entretanto, essa formalidade pode abrir uma exceção quando os convidados moram muito longe, em outra cidade, por exemplo. Nesse caso, o envio pode ser realizado por Correios, mas lembre-se de entrar em contato depois para confirmar o recebimento e lembrá-los que sua participação é indispensável no evento.

Outras dicas importantes!

Como percebeu, entregar os convites é uma das etapas mais importantes na organização de um casamento, então planeje sempre com antecedência para evitar atrasos. No entanto, se a quantidade de convidados é grande, opte por realizar um evento pequeno, como um almoço ou jantar, e faça a entrega de forma coletiva.

 

Se o casamento for realizado em outra cidade ou até mesmo país, a melhor alternativa é entregar os convites com até seis meses de antecedência, pois assim todos poderão organizar a viagem.

 

Quando o assunto é convite de casamento, outras dúvidas podem surgir.

 

  • Posso entregar apenas um único convite para toda família?

Sim. Entregar apenas um convite por família é um hábito comum no universo dos casamentos. Além de economizar na emissão de papel, você poderá realizar apenas uma entrega, então não se preocupe com isso, combinado?

 

  • Peço a confirmação de presença?

Sim também. A confirmação de presença é importante para ter uma média da quantidade de convidados que irão ao seu casamento. De preferência, peça a confirmação por meio de um site específico ou através do e-mail da cerimonialista.

 

  • Os convites individuais serão entregues juntos?

Depende. Você pode entregar os convites individuais junto com o do casamento ou realizar a entrega na própria igreja ou salão de festas.

 

Anotou todas as dicas sobre como e quando entregar os convites de casamento? Agora que você sabe todos os prazos fica mais fácil se organizar, não é mesmo? Gostou do nosso artigo de hoje? Claro que se precisar de mais auxilio, nós da My Paper temos a solução perfeita na confecção dos seus convites, é só entrar em contato com a gente !https://www.mypaperconvites.com/