Você usaria cactos e suculentas para decorar o seu casamento? Por mais inusitada que seja a pergunta, muitas noivas responderiam que sim, sem pensar duas vezes. Mesmo que as flores ainda sejam a preferência na decoração, a tendência de utilizar plantas exóticas tem atraído muitos olhares e suspiros.

Com um toque rústico e mediterrâneo, a presença dos cactos e suculentas traz um frescor diferente ao casamento, deixando o cenário original e cheio de criatividade. Sua resistência contra climas quentes e frios também é outra vantagem que chama atenção, permitindo aos noivos aproveitarem sua beleza natural em diferentes lugares da festa.

Do clássico ao boho-chic, existem várias maneiras de utilizar cactos e suculentas na decoração para casamento. Gostaria de conhecer algumas sugestões? Continue a leitura e confira as dicas especiais que selecionamos!

Decoração das mesas

decoração-de-mesa-cactos-e-suculentas

Esqueça as tradicionais flores e velas no centro da mesa ou nos pratos. Para quem procura uma decoração que foge do comum, os cactos e suculentas se tornaram a melhor opção.

Para os cactos com poucos espinhos, como as havortias, rosas de pedra e dedinho de moça, é legal misturar os arranjos com flores e outras folhagens para garantir um toque colorido à mesa.

Por outro lado, se optar por cactos com espinhos mais volumosos a sugestão é escolher plantas verticais que não tenham muitas ramificações e sempre manter uma distância segura do local onde os convidados apoiarão os braços. Não se esqueça dessa dica!

Convites de casamento

Para aproveitar a temática e garantir que a identidade visual seja mantida do início ao fim, muitos noivos optam em decorar o convite de casamento com cactos. E, ainda que o verde seja predominante, a cartela de cores que representa a cerimônia também pode ser incluída de forma suave.

Mas se rolar aquela dúvida, use a criatividade. Por isso, não se esqueça de que você pode explorar a beleza dessas plantas em forma de ilustração, nas tags, envelopes e até fechos, mantendo o mesmo romantismo de qualquer flor.

Buquê

Nem só de flores são feitos os buquês, e quem pode afirmar isso são diversas noivas que estão subindo ao altar com cactos e suculentas em seus braços. Mas a beleza natural não é a única vantagem desse arranjo. Por ser resistente, o buquê pode ser manuseado com segurança e ainda guardado por mais tempo como recordação.

Com forte influência no estilo boho, os buquês nesse formato também podem acompanhar outros tons de flores quentes, incluindo as cores laranja, vermelho, amarelo e roxo. Além dessa combinação ousada, a noiva pode montar um mix charmoso com outros elementos, como algodão, plantas ou suculentas de tamanhos diversos.

Bolo de casamento

Acredite, mas os cactos oferecem uma aparência agradável e moderna a qualquer bolo de casamento. Como parte do cenário, os bolos são indispensáveis na ocasião, por isso merecem atenção especial e isso inclui surpreender os convidados com uma decoração inusitada.

Seja na forma de açúcar ou com plantas reais, a intenção é proporcionar um estilo rústico e despojado com o uso das suculentas principalmente. Entretanto, além de dar o contraste perfeito para os bolos brancos, outra recomendação é investir em outras versões de bolo que são tendência no universo dos casamentos, como o bolo naked cake e dusted cake.

Com aparência rústica, o uso destes elementos completará o visual, trazendo charme extra e inovação em todos os detalhes da festa.

Lembrancinhas

Seja de decoração da mesa, no bolo ou no arranjo do buquê, as suculentas e cactos trazem um ar natural e inovador. Mas você já pensou em utilizar essas plantas como lembrancinhas para os convidados?

Muitas noivas já aderiram a essa ideia, utilizando as plantas principalmente em vasos decorados com fitas e rendas ou até mesmo caixinhas personalizadas. Outra sugestão é optar por xícaras ou sacos de papel, pois mesmo sendo uma lembrancinha mais simples não perde o charme da ocasião.

Gostou das nossas recomendações de usar cactos e suculentas na decoração do seu casamento? Temos certeza que sim! Então só resta escolher o melhor lugar e extrair toda a criatividade e ousadia dessas plantas exóticas.

Quer continuar recebendo as nossas dicas? Basta se inscrever em nossa newsletter e ficar por dentro de tudo. Até a próxima!