Após marcar a data do casamento, existem muitas decisões que devem ser tomadas antes de ouvir “eu os declaro marido e mulher”. Escolher a cor que será predominante na decoração é uma delas. Ainda que os tons pastel sejam os mais utilizados, outras cores mais vibrantes, como a decoração marsala, estão conquistando a preferência dos noivos.

decoração-de-casamento-tons-marsala
Decoração de casamento com tons marsala

Com nuances de vinho e marrom, essa cor que lembra o estilo boho e folk se tornou sinônimo de elegância e requinte, sendo a melhor escolha para a decoração de um casamento.

Você também se identifica com essa tonalidade? Então confira as nossas dicas de decoração marsala e torne o seu casamento inesquecível!

 

1- Utilize a cor no convite de casamento

Gerar uma identidade visual no casamento é importante e faz toda a diferença durante os preparativos. E, isso inclui também pensar em outros elementos que não fazem parte da decoração, como os convites.

Por ser uma cor marcante, você pode usar o marsala de diferentes maneiras para tornar o seu convite ainda mais bonito. A tonalidade pode aparecer no envelope inteiro, no fundo, apenas na fonte ou em qualquer outro detalhe. Além disso, você também pode combinar outros nuances e pensar de maneira criativa para surpreender os seus convidados

Confira as opções de convites marsalas que temos: https://www.mypaperconvites.com/casamento/

 

2- Decore o altar com marsala

Algumas cores oferecem melhor contraste quando estão ao ar livre. Com a decoração marsala não é diferente.

Para quem planeja um casamento no campo, o uso dessa tonalidade é essencial, pois ainda que seja uma cor fechada, combina principalmente com o verde das árvores e dos gramados, oferecendo uma decoração elegante que dispensa muitos elementos.

Para quem deseja decorar o altar com flores também é legal saber que existem várias espécies que possuem esse tom e podem compor um belo arranjo, como rosas, gérberas, lírios e as astroemérias.

decoração-altar-casamento-campo-marsala
Altar decorada com tons marsala

 

3- Harmonize com a decoração das mesas

A decoração das mesas é um fator que não pode passar em branco na organização do evento. Mesmo simples ou elaborada, a utilização do marsala é uma boa estratégia para harmonizar com o restante da festa, mantendo sempre uma aparência jovial e sofisticada.

No entanto, as flores no tom marsala não são as únicas opções para decorar uma mesa. Além delas, é bacana optar por outras peças que podem valorizar ainda mais a tonalidade, incluindo os guardanapos, taças, cardápio, velas, caminhos de mesa, entre outros objetos que são úteis na decoração.

 

decoração-mesa-casamento-tom-marsala
Mesa decorando com tom marsala

 

4 – Não se esqueça de decorar os doces

A cor escolhida para o casamento também pode estar presente na decoração dos doces e demais comidas que compõem o buffet.

A mesma regra vale para o prato principal da comemoração: o bolo. Ainda que seja nos pequenos detalhes, uma simples rosa feita com pasta americana, flores de açúcar com corantes ou as próprias frutas no tom marsala, oferecem um contraste interessante, proporcionando um toque vintage ou completamente sofisticado.

mesa-de-bolo-com-cores-marsala
Mesa de bolo com cores marsala

Combinar o cardápio com a tonalidade da festa também é uma boa opção para deixar o ambiente mais harmonioso, lembrando que o marsala é uma cor intensa que dispensa o uso de muitos elementos decorativos. A própria mesa de comida, por exemplo, pode ser decorada, assim como os talheres e demais utensílios.

 

  1. Combine com outras cores

Usar apenas uma cor é uma decisão pessoal, mas isso não impede que outras tonalidades sejam adicionadas à decoração, não é mesmo?

A combinação de outros tons pode trazer uma aparência ainda mais agradável para a decoração do seu casamento. Fácil de combinar, o marsala funciona bem na companhia de outras cores, como branco, metálico, rosê, azul, entre outras variações com temas modernos, rústicos ou elegantes.

 

  1. Use também no vestido das madrinhas

Já imaginou todas as madrinhas usando o vestido no tom marsala? Se você deseja usar essa cor como predominante em seu casamento, pode aderir a essa ideia e sugerir que as madrinhas utilizem a cor em seus vestidos para combinar com o cenário preparado por você!

Outra dica é optar pelas variações do marsala, indo desde os tons pastel até as cores mais fechadas, assim você oferece outras possibilidades para quem irá comprar ou alugar o vestido. Os padrinhos também podem utilizar uma simples gravata, broche ou até mesmo um ramo de flor que remeta a cor e combine com suas acompanhantes.

madrinhas-de-casamento-vestido-marsala
Madrinhas de casamento com vestido marsala

 

  1. Use o marsala nos objetos

Para tornar o ambiente equilibrado é válido recorrer aos objetos para criar uma atmosfera mais elegante. Tapetes, cortinas e até as almofadas dos sofás são excelentes opções para compor o cenário, sendo necessário escolher as peças certas para cada lugar.

Lembre-se de avaliar quais são os pontos estratégicos para destacar o marsala, colocando sempre jarros ou arranjos de flores. Quando bem realizada, esta distribuição pode fazer toda a diferença.

 

Não é nenhum segredo que cada detalhe é muito importante quando o assunto é casamento. Contudo, além do sim no altar, temos certeza que ao optar pela cor marsala sua festa será marcante – literalmente.

Trouxemos muitas inspirações para você sobre dicas de decoração marsala? Então não deixe de conferir o nosso próximo post, basta assinar a newsletter e ficar pode dentro de tudo!